Angropofagia século 21

Antropofagicamente, assimilei um acontecimento recente e fiz um blog, um nikki (日記) - diário em japonês - pós-moderno de fatos, farsas, ficção, relatados através dos meus textos ficcionais. Nele, apresento textos antigos já publicados em alguma mídia, observações sobre o cotidiano, textos atuais e tudo o mais que surgir. bjos a todos que passarem por aqui.

Alterei minhas postagens iniciais porque a nova mídia ainda me faz questionar conceitos como título (de postagem ou do próprio texto?), gênero (o gênero se altera pela mudança de suporte?) e a descoberta da imagem como recurso narrativo.

Por favor, comentem o resultado, talvez provisório e os textos em si.

Aos poucos, a meta é que a linguagem deste blog amadureça, como uma eterna e instigante construção.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Caso alguém mais tenha querido ler as minhas monografias e não tenha achado na web, que pode ser labiríntica às vezes, aí vão os links:
2007 - Monografia para a habilitação inglês analisando o filme de Akira Kurosawa Trono manchado de sangue, uma tradução cultural de Macbeth, de Shakespeare para o Japão feudal.
http://www.letras.ufpr.br/documentos/graduacao/monografias/ss_2007/Suzana_Tamae_Inokuchi.pdf 
2008 - Habilitação português. A professora Patricia Cardoso concordou em que eu fizesse a minha outra monografia sobre O homem mau dorme bem, que é a adaptação de Kurosawa da tragédia Hamlet para outra realidade japonesa, a corrupção entre grandes empresas e o governo japonês no pós-guerra. Bem atual, nowadays...
http://www.humanas.ufpr.br/portal/letrasgraduacao/files/2014/08/Suzane_Tamae_Monografia.pdf

#Minhasmonografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário