Angropofagia século 21

Antropofagicamente, assimilei um acontecimento recente e fiz um blog, um nikki (日記) - diário em japonês - pós-moderno de fatos, farsas, ficção, relatados através dos meus textos ficcionais. Nele, apresento textos antigos já publicados em alguma mídia, observações sobre o cotidiano, textos atuais e tudo o mais que surgir. bjos a todos que passarem por aqui.

Alterei minhas postagens iniciais porque a nova mídia ainda me faz questionar conceitos como título (de postagem ou do próprio texto?), gênero (o gênero se altera pela mudança de suporte?) e a descoberta da imagem como recurso narrativo.

Por favor, comentem o resultado, talvez provisório e os textos em si.

Aos poucos, a meta é que a linguagem deste blog amadureça, como uma eterna e instigante construção.

sábado, 1 de maio de 2010

Um poema que trata da noção do vôo de maneira inusitada



Sonho de Ícaro

Sou a pulga
Na asa esquerda desta pomba cinzenta
Enquanto faço repasto
Vôo!!!

Eu que deveria estar não no chão
Mas nas costas de alguém
Lá embaixo
Estou aqui
Vendo a Santos Andrade
Mínima e sem detalhes feito maquete
De arquiteto?
De artesanato...

Mordendo bem firme
Pra não cair!

Obs.: Este poema saiu na Revista Vagalume em 2007.

2 comentários: