Angropofagia século 21

Antropofagicamente, assimilei um acontecimento recente e fiz um blog, um nikki (日記) - diário em japonês - pós-moderno de fatos, farsas, ficção, relatados através dos meus textos ficcionais. Nele, apresento textos antigos já publicados em alguma mídia, observações sobre o cotidiano, textos atuais e tudo o mais que surgir. bjos a todos que passarem por aqui.

Alterei minhas postagens iniciais porque a nova mídia ainda me faz questionar conceitos como título (de postagem ou do próprio texto?), gênero (o gênero se altera pela mudança de suporte?) e a descoberta da imagem como recurso narrativo.

Por favor, comentem o resultado, talvez provisório e os textos em si.

Aos poucos, a meta é que a linguagem deste blog amadureça, como uma eterna e instigante construção.

domingo, 2 de maio de 2010

Olhar retrospectivo



Aqui, resolvi apresenta alguns poemas que foram publicados na rede, em um ou mais sites. Os dois primeiros, "Derradeiro" e "Tempo" apareceram no site da Oficina Permanente de Poesia da UTP, o terceiro, um haicai - apropriação brasileira do haikai japonês - além de ter sido publicado em mídia impressa (minilivro Poemas Diversos do Concurso de Minipoemas do Instituto Euclides da Cunha, publicado em 2001). Como as regras do concurso previam a obrigatoriedade de um título, ele apareceu na publicação com o título 'Teatro de Sombras'. O poema ainda apareceu no site da Kakinet e no Centro de Mídia independente.

Quanto à imagem, foi uma releitura do "beijo" de Rodin que me inspirou a escrever "Derradeiro". Além disso, quem conhece meus perfis no orkut e no netlog sabe da minha predileção por este escultor.

DERRADEIRO

Teu corpo jaz
Sobre meu peito
Como outrora Como nunca mais
Esfria tua pele
De encontro a mim
Úmido o lençol
Mudo o quarto
Escura a noite

Fora, chove Chora o céu
Finda o amor
Escoa-se a vida

***
TEMPO
O tempo urge
Quase ruge
O tempo passa
E some
O tempo falta
E me atrasa
O tempo farta
E se multiplica
O tempo toca
O metrônomo
O tempo acaba
De súbito.

***
Esguia Araucária
Iluminada de lua
Teatro de sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário