Angropofagia século 21

Antropofagicamente, assimilei um acontecimento recente e fiz um blog, um nikki (日記) - diário em japonês - pós-moderno de fatos, farsas, ficção, relatados através dos meus textos ficcionais. Nele, apresento textos antigos já publicados em alguma mídia, observações sobre o cotidiano, textos atuais e tudo o mais que surgir. bjos a todos que passarem por aqui.

Alterei minhas postagens iniciais porque a nova mídia ainda me faz questionar conceitos como título (de postagem ou do próprio texto?), gênero (o gênero se altera pela mudança de suporte?) e a descoberta da imagem como recurso narrativo.

Por favor, comentem o resultado, talvez provisório e os textos em si.

Aos poucos, a meta é que a linguagem deste blog amadureça, como uma eterna e instigante construção.

domingo, 23 de maio de 2010

Meus textos na internet.

Neste post, resolvi apresentar alguns textos escritos anteriormente por mim, Suzana Tamae Inokuchi, e que se acham disponibilizados em outros sites da internet.
Entre eles, está o artigo sobre a tradução direta de autores japoneses para o português, que escrevi para a edição 1 Memai - Jornal de literatura e Artes Japonesas.
Um dos dois artigos científicos que escrevi sobre uma adaptação fílmica da tragédia Rei Lear de William Shaespeare, em parceria com a minha orientadora, a Profª. Drª. Célia Arns de Miranda. A versão impressa deste artigo foi publicada na edição número 7 da Revista Scripta, de 2009, que foi lançada na Uniandrade, durante o último Abril de Shakespeare.
Há também duas monografias de conclusão do curso de graduação em Letras Português Inglês no site do curso. Nelas, pesquisei a relação entre William Shakespeare e Akira Kurosawa em duas traduções intersemióticas e culturais, primeiramente em Trono manchado de sangue e, um ano mais tarde, em O homem mau dorme bem.
Além destes, alguns poemas meus estiveram ou ainda estão disponibilizados. O conto "O estrondo na poltrona" também esteve, por algum tempo, na rede. 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desse trabalho
    meus parabéns

    de suelen cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Não percebi as mensagens antes, só agora que estou relendo o blog para postar novos textos.

      Excluir
  3. Su, não achei suas dissertações dde monografia! Tem como mandá-las pra mim por email, adoraria lê-las! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xanda, eu achei novamente agora (2016), seguem os links: http://www.humanas.ufpr.br/portal/letrasgraduacao/files/2014/08/Suzane_Tamae_Monografia.pdf
      http://www.letras.ufpr.br/documentos/graduacao/monografias/ss_2007/Suzana_Tamae_Inokuchi.pdf
      Se quiser, baixei de novo tb em pdf no meu pc.

      Excluir